MÚSICA, CULTURA, ARTE E TALENTO!
"God of War".
(Campo Pequeno - 6 de Dezembro).
Fabuloso solo da minha soprano favorita! Parabéns!
O objectivo é mesmo esse: caçoar! Fazer caçoada de tudo o que nos parece mal, enviezado, anormal. A caçoar a gente diverte-se um pouco, pensando ao mesmo tempo, num contributo que melhore o estado das coisas! Pretende-se no fundo, exercer a cidadania de uma forma diferente. Caçoemos!
Fabuloso solo da minha soprano favorita! Parabéns!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.12.08 2 comentários
Grupo Vocal Olisipo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa (29 de Novembro)
Soberbo!
Parabéns à minha soprano favorita!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 11.12.08 1 comentários
Concerto do "Sete Lágrimas Consort" na Igreja do Instituto de S. Pedro de Alcântara em Lisboa (9 de Novembro de 2008) incluído no programa "20 Anos 20 Concertos - Música em S. Roque"
Esta soprano enche-me de orgulho!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 9.12.08 1 comentários
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 9.12.08 0 comentários
Etiquetas: Heróis, socialismo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 5.12.08 1 comentários
Etiquetas: capitalismo, crise financeira
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 1.12.08 0 comentários
Etiquetas: capitalismo, chico-espertismo, mecenato
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 29.11.08 0 comentários
Etiquetas: capitalismo, crise financeira
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 28.11.08 0 comentários
Etiquetas: capitalismo, crise financeira
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 20.11.08 1 comentários
Etiquetas: corrupção, liberalismo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 16.11.08 4 comentários
3 - Aquela desordem na Assembleia Regional da Madeira (terá razão o Alberto João quando desaconselhou o Presidente da República a não visitar aquele órgão regional de autonomia? Se calhar tem!), quando um deputado regional do PND exibe uma bandeira nazi-fascista em plena sessão. Agora recusa-se a integrar de novo os trabalhos porque já lhe chamaram de "comunista" e ele quer limpar o seu bom nome.
4 - Militares descontentes porque o Governo (pasme-se) não cumpre com os militares as leis que ele próprio criou. Mais manifestações. A afinar pelo mesmo diapasão, serão também os militares "agitadores comunistas"?
Isto traz-me à memória, afirmações do tempo do António de Santa Comba e seus lacaios: "quem não está comigo está contra mim". E quem não estava com ele era... comunista.
Assim sendo, com tantos "comunistas" neste país, não entendo e julgo que qualquer Português de bom senso também não, o porquê de o poder ser ocupado por "anti-comunistas" há décadas! Das duas, uma: ou as eleições têm sido fraudulentas, ou então, há para aí muita gente a "borrar-se" com medo do Papão!
Agora que este modelo de capitalismo selvagem, selvático e desonesto, demonstrou que tem os dias contados e que na América (toda ela), os factos apontam para a mudança, muitos "engravatados" se borram até ao colarinho! E o resultado é um cheiro nauseabundo consequência de excrementos de hipocrisia, arrogância e ambição desmedida.
Haja vergonha, respeito e juízo!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.11.08 2 comentários
Etiquetas: capitalismo, comunismo, socialismo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 24.10.08 2 comentários
Hasta Siempre (Nathalie Cardone)
Quarenta e um anos passados, a merecida homenagem. Agora, mais do que nunca, Hasta Siempre Comandante!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 9.10.08 3 comentários
Etiquetas: socialismo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 4.10.08 3 comentários
Etiquetas: capitalismo, crise financeira
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 2.10.08 3 comentários
Etiquetas: capitalismo, cidadania, civismo
A História de Flávia e a lentidão da Justiça Brasileira em seus jugamentos. Ler mais ...
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 19.9.08 2 comentários
Etiquetas: justiça, solidariedade
À primeira vista, há tendência para pôr tudo no mesmo saco: nacionalização é nacionalização e pronto! Mas não! Há grandes diferenças nos modelos: enquanto os estados socialistas nacionalizam para tornar o estado no único monopolista, entendendo-se o estado como o conjunto dos cidadãos, os estados capitalistas nacionalizam para retirar responsabilidades a privados (oportunistas e especuladores) e transferir o ónus dessas mesmas responsabilidades para os cidadãos.
Temos agora que introduzir novos conceitos de nacionalização: a nacionalização socialista, que enriquece o estado e a nacionalização capitalista, que empobrece o estado.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 9.9.08 2 comentários
Etiquetas: capitalismo, nacionalizações, socialismo
O "chá das cinco" em "Londres, capital da Oceania".
Inspirado no livro "1984" de George Orwell.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 23.7.08 6 comentários
Etiquetas: big brother, ficção, Tecnologias
Do Ministro da Agricultura e Pescas:
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 24.6.08 2 comentários
Etiquetas: economia, obras públicas, petróleo, política, tratado europeu, UE
Segundo Isabel Vaz, "o objectivo não é perder clientes, que até podem ir a outro lado".
Esta afirmação não agradará certamente à comunidade médica, se esse "outro lado" for Cuba, atentas as afirmações recentes do Director do Serviço de Oftamologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, de que os doentes Portugueses deslocados a Cuba corriam sérios riscos, pois o país em questão era "tecnicamente atrasado". Só por ódio político se pode fazer uma afirmação tão grosseira e isenta de verdade!
Além de haver quotas de primeiras consultas, "porque os médicos têm de seguir outros doentes", ... "há quotas a nível global para cada cliente. Não podemos ter no hospital só doentes da ADSE", que já representa 20% do negócio.
Negócio?!!! Qual negócio?! A saúde?!
O estabelecimento de quotas justifica-se sobretudo porque "há movimentos no sentido de acabar com a ADSE".
Que movimentos? O governo? A comunidade médico-farmacêutica? As seguradoras?
Todo este discurso é hoje possível, porque os sucessivos governos mais não fizeram do que enfraquecer o papel do Estado no que concerne à defesa dos direitos mais elementares dos cidadãos (saúde, educação, habitação, trabalho). Hoje, falar da "saúde-negócio" é um lugar comum e o cidadão para mais não serve do que pagar impostos!
Maldito capitalismo!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 22.6.08 2 comentários
Etiquetas: capitalismo, cidadania, corrupção, interesse público, saúde
Mais de 40 anos após sua morte, Ernesto Che Guevara transformou-se em "profeta na sua terra" e hoje a cidade argentina de Rosário lembrou os 80 anos do nascimento do guerrilheiro com a inauguração de uma gigantesca estátua em sua memória.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.6.08 8 comentários
Etiquetas: socialismo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 13.6.08 4 comentários
Etiquetas: cidadania, Referendo, tratado europeu, UE
"Mais do que os costumeiros «bons negócios», deviam os empresários portugueses pôr os olhos naquilo que a Noruega tem para nos ensinar. E, já agora, os políticos. Numa crónica inspirada, o correspondente da TSF naquele país, afiança que os ministros não se medem pelas gravatas, nem pela alta cilindrada das suas frotas. Pelo contrário, andam de metro, e não se ofendem quando os tratam por tu. Aqui, cada ministério faz uso de dezenas de carros topo de gama, com vidros fumados para não dar lastro às ideias de transparência dos cidadãos. Os ministros portugueses fazem-se preceder de batedores motorizados, poluem o ambiente, dão maus exemplos e gastam a rodos o dinheiro que escasseia para assuntos verdadeiramente importantes." "Mais: os noruegueses sabem que não se «projecta o nome do país» com despesismos faraónicos, basta ser-se sensato e fazer da gestão das contas públicas um exercício de ética e responsabilidade. Arafat e Rabin assinaram um tratado de paz em Oslo. E, que se saiba, não foi preciso desbaratarem milhões de contos para que o nome da capital norueguesa corresse mundo por uma boa causa." "Até os clubes de futebol noruegueses, que pedem meças aos seus congéneres lusos em competições internacionais, nunca precisaram de pagar aos seus jogadores 400 salários mínimos por mês para que estes joguem à bola. Nas gélidas terras dos vikings conheci empresários portugueses que ali montaram negócios florescentes. Um deles, isolado numa ilha acima do círculo polar Árctico, deixava elogios rasgados à «social-democracia nórdica». Ao tempo para viver e à segurança social."
"Ali, naquele país, também há patos-bravos. Mas para os vermos precisamos de apontar binóculos para o céu. Não andam de jipe e óculos escuros. Não clamam por messias nem por prebendas. Não se queixam do «excessivo peso do Estado», para depois exigirem isenções e subsídios."
É tempo de aprendermos que os bárbaros somos nós. Seria meio caminho andado para nos civilizarmos.
Recebido por email.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 11.6.08 8 comentários
Etiquetas: economia, política, social-democracia, socialismo, UE
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 3.6.08 9 comentários
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 1.6.08 4 comentários
Etiquetas: ambiente, paz, planeta terra, política, saúde
Em 1996, as primeiras viaturas eléctricas de produção em série, os EV1 (Electric Vehicle 1), foram fabricados nos EUA pela General Motors, e circularam pelas estradas da Califórnia. Eram viaturas rápidas: faziam dos 0 aos 100 km/h, em menos de 9 segundos! E silenciosas! Não produziam nenhum gás de combustão (nem sequer tinham tubo de escape). Eram facilmente recarregáveis com energia eléctrica na garagem de casa. Dez anos mais tarde, estes carros do futuro desapareceram completamente! Como é possível? Em primeiro lugar, estas viaturas não podiam ser compradas, mas unicamente alugadas! Os contratos de aluguer não foram, pura e simplesmente, renovados. A General Motors recuperou todos os EV1, apesar da oposição dos seus utilizadores e depois… destruiu-os!
Em 1997, a Nissan apresentou o modelo eléctrico Hypermini no salão de Tokyo. O município de Pasadena (Califórnia - EUA) adoptou esta viatura como veículo profissional para os seus funcionários. Era muito apreciado pela sua facilidade de manobra e estacionamento, e ainda pela sua grande facilidade de movimento dentro da cidade. Em Agosto de 2006, expirou o contrato de aluguer das referidas viaturas, entre o município de Pasadena e a Nissan. O município tentou comprar as viaturas mas a Nissan recusou peremptóriamente; a Nissan recuperou todas as viaturas para as… destruir!
Em 2003, a Toyota decide parar a produção do RAV4-EV, (EV - veiculo eléctrico). Este 4x4 eléctrico, um produto de alto refinamento tecnológico, era muito apreciado pelos utilizadores. Em 2005, os contratos de aluguer das viaturas, expiraram. A Toyota imediatamente se apressou a recuperar todos estes veículos afim de os… destruir!
Curiosamente, enquanto que os veículos eléctricos são destruídos em massa, os de combustão são bem protegidos.
Os “lobbies” das grandes companhias petrolíferas não querem que os veículos eléctricos sobrevivam e assim vão fazendo guerras no Médio Oriente por causa do petróleo, com as consequências que se conhecem!
Texto recebido por email em formato "pps". Editado pelo autor do blogue.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 30.5.08 3 comentários
Etiquetas: Energias e combustíveis alternativos
Sobretudo nos municípios pequenos, as assembleias municipais são autênticas reuniões de compadres, e a diferença entre acomodados e oposição é que uns se sentam à direita e outros à esquerda. Alguns opositores mais cautelosos, como é o caso de alguns presidentes de junta, até têm o cuidado de não se sentarem muito perto de alguém que tenha o hábito de fazer perguntas incómodas ao "senhor presidente". Não vá ser confundido e acabar-se-lhe a torneira aberta! Durante um mandato (quatro anos), noventa por cento dos eleitos não abre a boca a não ser para bocejar: limita-se a sentar, acenar com a cabeça consoante o interesse e aguardar pelo cheque de presença!
Em algumas assembleias de freguesia chega-se ao cúmulo de, sorrateiramente, se mandar calar o presidente da junta, porque "não é bem aquilo que ele quer dizer" e não vá comprometer! A "oposição" ri-se... claro! Não sabe o que se passa e tampouco faz um esforço para perceber.
Nas campanhas eleitorais, o porco assado no espeto e a "vinhaça" falam pelos candidatos! Não há necessidade de discurso e depois com barriga cheia e narizes vermelhos quem está disposto a ouvir discursos?
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 28.5.08 2 comentários
Tenho lido e "ouvisto" (ouvido e visto), várias versões sobre os 18 aumentos do preço dos combustíveis praticados este ano. A última foi que o preço do gasóleo está alto, porque a GALP, detentora de toda a indústria refinadora em Portugal (abaixo os monopólios!) não "refina" gasóleo suficiente e por isso tem que o importar. Igualmente, o preço da gasolina sobe porque tem que subsidiar o preço do gasóleo!
Quem é o estúpido aqui? O "economista de fraldas" à procura dum tacho, ou o pacato consumidor que sabe que as refinarias em Portugal, actualmente GALP, porque já tiveram outras designações, laboram há décadas e nunca se pôs o problema da escassez do gasóleo?
Estes "economistazinhos de caca" têm sempre explicação para tudo! Por isso é que este país está como está!
Estão em marcha, na Internet, vários apelos de boicote ao abastecimento na GALP, BP e REPSOL. Vamos a isso!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 26.5.08 3 comentários
Etiquetas: capitalismo, cartoonismo, economia, política
Por favor, vejam primeiro o vídeo e depois leiam!
"As autoridades da Estónia, criaram uma taxa para a flatulência das vacas, que deve ser paga pelos produtores pecuários. A medida serviria para compensar a emissão de metano gerada pelos gases dos animais, segundo o diário online 'Ananova'.
Os produtores começaram a receber nesta semana as primeiras cobranças do 'imposto do peido da vaca'. Uma única vaca é capaz de gerar 350 litros de metano e 1,5 mil litros de dióxido de carbono por dia através das flatulências. Segundo as autoridades, a pecuária é responsável por 25 % da emissão do gás no país".
Perante estes factos, de que é que este país (Estónia) está à espera? Uma fonte produtora de energias alternativas com baixíssimos custos de produção, não se pode desperdiçar!
A técnica está em armazenar o gás, logo à saída do cu da vaca: aplicar-lhe um balão de recolha de gases, com separadores para metano e CO2, com capacidade para 1850 litros diários, podendo-se usar balões com menor capacidade consoante a disponibilidade de troca diária, com um contador (peidómetro) acoplado, que serviria para determinar a taxa a aplicar ao produtor!
Aposto que após a leitura deste post, já há inventores, principalmente portugueses, a esfregar as mãos pensando no lucro rápido que lhes vai dar a ivenção do "APREPEVA" (Aparelho Recolector do Peido da Vaca).
Mas atenção... A ideia foi minha!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 21.5.08 8 comentários
Etiquetas: Energias e combustíveis alternativos, impostos, UE
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 19.5.08 3 comentários
Etiquetas: liberdade
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 19.5.08 2 comentários
Etiquetas: cidadania, civismo, exposições, fotografia, migrações
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 15.5.08 8 comentários
Etiquetas: interesse público, municípios, obras públicas, RAN, REN, Serviço público
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.5.08 3 comentários
Etiquetas: ASAE, economia, lei do tabaco, política
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.5.08 4 comentários
Etiquetas: Arte de marinheiro
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 26.4.08 6 comentários
Etiquetas: férias
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 25.4.08 3 comentários
Etiquetas: 25 de Abril, liberdade
autor: José Vilhena
Hoje podia falar do acontecimento político de ontem, a ratificação do tratado de Lisboa, mas não me apetece. Este assunto já foi aqui tratado em: "Federação Europeia?".
Agora o que me parece é que este país virou de um momento para o outro, um país de ideais: são os santanistas, os menezistas, os jardinistas, os marcelistas (cruzes canhoto! ah mas este é outro, o dos banhos no Tejo) os ferreiristas...
Fod.-..!
Com tanto idealismo bacoco apetece pedir uma coisa:
- Deixem-me em paz caralh...!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 24.4.08 1 comentários
Etiquetas: cartoonismo, Referendo, religião, tratado europeu, UE
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 23.4.08 1 comentários
Etiquetas: impostos
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 23.4.08 4 comentários
Etiquetas: Dalai Lama, Tibete
Comemora-se hoje o Dia Mundial da Terra.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 22.4.08 1 comentários
Etiquetas: ambiente, planeta terra
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 19.4.08 6 comentários
Etiquetas: justiça
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 18.4.08 2 comentários
Etiquetas: Energias e combustíveis alternativos
A quantidade de areia que eles nos atiram para os olhos!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 18.4.08 2 comentários
Ao ler a notícia, veio-me à memória a imagem da leitura de uma sentença num tribunal iraquiano, a um réu que seria condenado à morte. Ele insultou, praguejou, estrebuchou, sabendo que ia ser condenado. Neste caso (da notícia), temo, que o estrebuchar, os insultos, as pragas e as palhaçadas, sejam uma manifestação de quem está ciente que vai ser absolvido. Oxalá esteja enganado, para bem da justiça e de todos nós!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 18.4.08 2 comentários
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 16.4.08 4 comentários
Etiquetas: capitalismo, cartoonismo, Energias e combustíveis alternativos
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 16.4.08 2 comentários
Etiquetas: capitalismo, cartoonismo, Energias e combustíveis alternativos
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 16.4.08 2 comentários
Etiquetas: cartoonismo, Energias e combustíveis alternativos
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 15.4.08 1 comentários
Etiquetas: Benfica, cartoonismo, Futebol
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 13.4.08 1 comentários
Etiquetas: Eça de Queirós, literatura, política
Andy Mckee. Um espectáculo!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 11.4.08 2 comentários
Etiquetas: música
Quero ainda chamar a atenção para outros artigos da CRP, que parecem não morar no exemplar da biblioteca dos senhores governantes:
Artigo 19º - Suspensão do exercício dos direitos.
Artigo 43º - Liberdade de aprender e ensinar.
Artigo 45º - Direito de reunião e manifestação.
Artigo 48º - Participação na vida pública.
Muitos, muitos mais haveria a referir! Mas fiquemos por aqui, com a seguinte máxima em forma de conclusão:
Mau soldado é, aquele que combate o inimigo, com a arma apontada a si próprio!
Nota: Realçado a bold pelo autor.
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 10.4.08 2 comentários
Etiquetas: constituição, forças armadas, política
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 8.4.08 3 comentários
Etiquetas: política
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 8.4.08 2 comentários
Imagino o que se passou nos bastidores:
- Anuncio eu!
- Não, eu é que anuncio!
- Não! Eu, porque sou mais importante. Sou o da "massa"!
- Jámé! Eu é que sou o das "obras". Eu é que faço o anúncio!
Enquanto estes dois se acotovelavam, eis que salta um "estratego" para a pista: eu é que sou o "prrllesidente da...". E, com duas horas de antecedência em relação ao Governo anunciou... a ponte!
Se estivesse cá o Patrão, outro galo teria cantado!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 3.4.08 4 comentários
Etiquetas: obras públicas, política
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 19.3.08 2 comentários
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 18.3.08 3 comentários
Etiquetas: capitalismo, política, saúde, socialismo
"Eu quero ir para o monte, eu quero ir para o monte... onde não veja ninguém, que no monte é q'eu estou bem".
De volta ao Estado Novo? Só falta voltar a pagar "licença de isqueiro", ou multar os sem abrigo por andarem descalços! Não desesperemos. É um "feeling"! Agora esta do pearcing? Óh meus amigoxzesss!
Então e membros "masculinos" do governo com óculos esquisitos, sobrancelhas arranjadas e penteados armados? Não?
Óh Carlos Candal, quanta razão tu tinhas!!!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 14.3.08 1 comentários
Deu-se perto de Beirolas
Um grande acontecimento
O ti'Manel das Cebolas
Estreou umas ceroulas
No dia do casamento
É assim que começa a canção do labrego que cagou nas ceroulas, por não se lembrar que as tinha vestidas. Pois actualmente o que não falta é "labregos" a cagar nas ceroulas! Mas o resultado não é o esperado! A "defecância" deste tipo de gente, é, como dizem na minha terra, "retrasada". Já começou a cheirar há muitos anos atrás. Carlos Queirós bem avisou. Resta saber quando é que passa o "camião do lixo"!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 6.3.08 1 comentários
Etiquetas: apito dourado, Futebol, política
Parece que a coisa está a aquecer. Isto é uma brincadeira? Ou é uma provocação? Mais parece um regresso ao Estado Novo! O senhor ministro equivoca-se quando afirma que "o país não vive no PREC". Então o "Período Regressivo Em Curso" não é o PREC dos modernaços?
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 5.3.08 2 comentários
Mais palavras para quê? É um "artista" Português!
Talvez um dia descubra, no estrangeiro, que é em Portugal que se fabricam os famosos "C******* das Caldas"!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 2.3.08 2 comentários
Etiquetas: política
Logo às 21H00 no CCB. Vamos lá estar! Bom fim de semana!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 29.2.08 2 comentários
Etiquetas: música
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 29.2.08 1 comentários
Etiquetas: política
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 28.2.08 3 comentários
Etiquetas: política
Para os que defendem que a mutação do planeta Terra é cíclica, eis a resposta! Cada vez que se fechou um ciclo, milhares de espécies animais se extinguiram. Não importa se as alterações climáticas são ou não cíclicas, pois isso é desculpa de "mau pagador". O importante é, além de salvar o planeta, salvar a espécie humana que está verdadeiramente ameaçada!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 1.2.08 1 comentários
Etiquetas: Energias e combustíveis alternativos, petróleo
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 31.1.08 0 comentários
Etiquetas: Carnaval, pílula, queima das fitas
Lembram-se desta menina? Kate Bush em 1978. Ai que saudades!
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 29.1.08 3 comentários
Porquê o Rei de Espanha, não mandou calar Ortega?
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 26.1.08 0 comentários
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 26.1.08 0 comentários
Etiquetas: Dakar
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 26.1.08 0 comentários
Etiquetas: tratado europeu
Publicada por Henrique Monteiro à(s) 20.1.08 3 comentários
Etiquetas: Energias e combustíveis alternativos, petróleo