sexta-feira, novembro 14, 2008

ENA TANTOS COMUNISTAS!

Tenho andado arredado da blogosfera, por vários motivos que agora não interessa referir. Mas perante tudo o que se tem passado, não pude ficar indiferente a tanta pouca vergonha ou falta dela, falta de juízo e desculpas esfarrapadas.

Senão vejamos:

1 - Manifestação de 120 mil Professores contra o Governo e políticas de Educação. Escreveram alguns jornalistas(?) que isto é obra de "agitadores comunistas".

2 - Estudantes atiram ovos a membros do governo, encerram portas de escolas a cadeado e manifestam-se contra o Estatuto do Aluno, no que diz respeito ao regime de faltas, e não só. "Agitadores comunistas".

3 - Aquela desordem na Assembleia Regional da Madeira (terá razão o Alberto João quando desaconselhou o Presidente da República a não visitar aquele órgão regional de autonomia? Se calhar tem!), quando um deputado regional do PND exibe uma bandeira nazi-fascista em plena sessão. Agora recusa-se a integrar de novo os trabalhos porque já lhe chamaram de "comunista" e ele quer limpar o seu bom nome.

4 - Militares descontentes porque o Governo (pasme-se) não cumpre com os militares as leis que ele próprio criou. Mais manifestações. A afinar pelo mesmo diapasão, serão também os militares "agitadores comunistas"?

Isto traz-me à memória, afirmações do tempo do António de Santa Comba e seus lacaios: "quem não está comigo está contra mim". E quem não estava com ele era... comunista.

Assim sendo, com tantos "comunistas" neste país, não entendo e julgo que qualquer Português de bom senso também não, o porquê de o poder ser ocupado por "anti-comunistas" há décadas! Das duas, uma: ou as eleições têm sido fraudulentas, ou então, há para aí muita gente a "borrar-se" com medo do Papão!

Agora que este modelo de capitalismo selvagem, selvático e desonesto, demonstrou que tem os dias contados e que na América (toda ela), os factos apontam para a mudança, muitos "engravatados" se borram até ao colarinho! E o resultado é um cheiro nauseabundo consequência de excrementos de hipocrisia, arrogância e ambição desmedida.

Haja vergonha, respeito e juízo!

2 comentários:

José Vieira disse...

"Estamos perdidos há muito tempo...O país perdeu a inteligência e a consciência moral.Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada.Os caracteres corrompidos.A prática da vida tem por única direcção a conveniência.Não há princípio que não seja desmentido.Não há instituição que não seja escarnecida.Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.Alguns agiotas felizes exploram.A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.O povo está na miséria.Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.Diz-se por toda a parte, o país está perdido!Algum opositor do actual governo? Não! "
Quem escreveu isto foi Eça de Queirós. e estamos na mesma.Bem vindo à blogosfera.

Anónimo disse...

Das duas, uma: ou as eleições têm sido fraudulentas, ou então, há para aí muita gente a "borrar-se" com medo do Papão!

Sao as duas.Votos falsificados sempre houveram,e o medo não é do papão mas do vulcão.