quinta-feira, junho 21, 2007

SINAL DOS TEMPOS

No Hóquei em patins, Portugal foi hoje eliminado nos quartos de final do Campeonato do Mundo 2007, pela Suíça. Nunca a Selecção Portuguesa tinha sido afastada das meias finais, quanto mais pela Suíça! Sinais dos tempos? Talvez!

No apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim, também os Sub21 foram hoje eliminados. Sinais dos tempos? Claro que não! Enquanto no Hóquei a tradição já não é o que era, no Futebol a tradição mantém-se.

No Futebol como na Política, os malabarismos continuam. Não se vislumbra qualquer sinal de melhoria! Como dizia o outro: "o povo é sereno". Há oito séculos que permanece essa serenidade. Aquela serenidade do caracol que ao subir o muro escorrega quase sempre para o mesmo lugar e ao mínimo sinal de perigo aparente, se recolhe para dentro da casca. A canção diz que "já não há heróis" e eu acrescento "nem heroínas". Não há Maria da Fonte que nos valha! Sim, porque se agora aparecesse alguma Padeira de Aljubarrota, seria corrida à vassourada!

1 comentário:

Rato disse...

Nada de mais errado. A Padeira de Aljubarrota, a Brites prós amigos, era chamada a prestar declarações na qualidade de arguida, pela prática do crime de xenofobia, genocídio, terrorismo, ... !!!!