sexta-feira, dezembro 28, 2007

PARA O ANO HÁ MAIS

Desejo a todos os meus pacientes leitores, um Ano de 2008 cheio de reembolsos dos impostos e das comissões dos Bancos.
Quero mandar daqui um grande abraço ao avô Hilton! É assim mesmo "granda velho"! Ai as gajas portam-se mal? Então toma! Ficam com uns míseros 3% qu'é p´ra não andarem armadas em vadias!
Já cá pelo burgo, não se passa o mesmo: Fizeste merda? Gastaste os 12 milhões? Não faz mal pá! Os clientes pagam!
Até para o ano... compadres... e comadres!

quinta-feira, dezembro 27, 2007

ATIREM-ME ÁGUA BENTA!

"Por ela assalto a caixa de esmolas...
Atirem-me água fria... "
(Em:"VideoMaria" dos GNR)
"Nunes Correia, ministro do Ambiente, não tem dúvidas em afirmar que ser ministro é um trabalho fascinante, em que muitas vezes está só com a sua consciência perante um mundo de vozes que vão pelo caminho da demagogia. Responsável pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional, confia na boa gestão dos muitos milhões que Portugal vai receber".
Entrevista CM: Nunes Correia.
Nota: o realce a negrito é meu!
Boa gestão à moda antiga (jipes, montes alentejanos, iates, investimentos em offshores)? Isso é que é esfregar as mãos!!!
"E sempre foi assim
E sempre assim será
Se a nossa gente não aprender a lição
E quem quiser cantar
As notas da canção
Tem que afinar a sua voz contra o Malhão"
(De: O Malhão de Paco Bandeira)

SERMÕES

Santo António de Lisboa pregava aos peixes! Este prega ao vento!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

SERVIÇO PÚBLICO POR EMPRESAS PRIVATIZADAS

No dia 20 passado fiz uma encomenda via Internet, que me seria entregue em casa, à cobrança. No dia 21, às 18:07:37, recebi um sms no meu telemóvel com o seguinte conteúdo: "A sua encomenda foi expedida com o nº ........ e será entregue em 24 horas. Consulte o estado da sua encomenda em http://www.cttexpresso.pt/. Obrigada". Tudo bem! As 24 horas úteis expiravam às 18:07:37 do dia 24. Aguardei, tendo o cuidado de avisar em casa quando saía, que deveria estar a chegar uma encomenda, que tinha o cheque passado em cima da mesa de cabeceira e que era só "toma lá... dá cá". Não senhor! Este foi um dia "À espera de Godot".
No dia 25, resolvi entrar no site do "cttexpresso" e verificar o estado da encomenda: "2007/12/24 - 08.38 - entrega não conseguida. Motivo: destinatário desconhecido na morada. Aguarda nova tentativa de entrega". Pasmei! A minha caixa de correio é mais conhecida que o "Zé dos Plásticos"! Principalmente pelos distribuidores de lixo comercial, quanto mais pelos CTT!
Aguardei até hoje, dia 26. Às 8:00 estava alerta. Nenhum sinal. Às 08:40 fui ver a caixa de correio. Lá estava um aviso entregue às 08:25 a informar que a encomenda poderia ser levantada na estação dos Correios a partir das 15:00 de dia 27! Porquê 27, interroguei-me!
Liguei. "Hoje as estações estão fechadas!" Espalhafatei! Ameacei! Desliguei com a voz do outro lado: "continuação de Boas Festas!". Voltei ao site e verifiquei de novo o estado da encomenda: "2007-12-26 - 08:26 -entrega não conseguida. Motivo: destinatário desconhecido na morada. Avisado na estação de ..................".

Meus amigos!!! Em que é que ficamos? Destinatário desconhecido na morada? Então para quê o aviso? É assim que os CTT trabalham? Entregam um aviso numa caixa de correio desconhecida? Isso não será crime? Vou averiguar e recorrer até onde puder ir! Serviço público assim... não obrigado! Prefiro 100 vezes o das empresas públicas! Dessas já nós sabemos o que esperamos! E não pagamos mais por isso!

domingo, dezembro 23, 2007

FINALMENTE!

Finalmente abriu-se hoje a "porta 65". A teia está tão bem montada, que só com muita teimosia e "ratice" à mistura, se consegue contornar! A candidatura está feita. Esperemos para ver o resultado. Mas, pelo andar da carruagem, muitos mais obstáculos terão que ser transpostos!

sábado, dezembro 22, 2007

E SOBRE O SIMPLEX?

Pegando no "post" anterior, quero ainda dizer que sou do tempo das rendas a cinquenta mil réis, mas há dias que estou confrontado com este problema à custa de um casal jovem, meu amigo, que me pediu que fosse eu a candidatá-los ao "Porta 65", já que, coitados, não têm Internet. Tudo bem! Filmam-se os documentos e faz-se isso! O catano!!!

Primeiro o programa que eu uso para filmar documentos e gravá-los em "pdf" não funciona! Antes de "inventarem" o site do "Porta 65", funcionava! Será coincidência?

Segundo, o site da página mais procurada, a tal da "benesse", esteve ontem quase todo o dia em remodelação, e, quando finalmente hoje a conseguiu abrir, ora não aceitava os dados, ora não deixava enviar, ora expirava! Ai que eu dou um pontapé nesta merda!!!

Conclusão: não consigo candidatar o casal. Sinto-me frustrado, revoltado e com tanta raiva, que tenho uns pontapés bem guardados, não para o meu computador, mais para os "fdp" que nos atormentam a vida!

Tudo isto são coincidências a mais! Qual simplex qual quê? Apetece-me fazer uma "catrefada" de insultos a esses "fdp" que não compensam as vezes que já fui insultado!
Esclarecimento: "fdp" pode significar muita coisa. Não pretendendo ofender esclareço que a intenção foi escrever "formados depois da primavera".

PORTA 65 OU MAIS UM BARRETE?

Este "Porta 65" como "programa de incentivo ao arrendamento jovem" (deixem-me rir à gargalhada!!!) parece-me mais uma brincadeira de miúdos do que uma medida séria. Ou seja: os jovens candidatos a tal "benesse dos mãos largas deste governo" têm que se debater com o "plafond máximo" das rendas que foi determinado, o que, diga-se de passagem, serve na melhor das hipóteses, para arrendar um palheiro na Praia da Tocha, e, durante 15 dias!

Como se isso não bastasse, as candidaturas devem ser formalizadas, única e exclusivamente, através da Internet! Mais umas gargalhadas... e continuemos. Expliquem-me lá como é que, quem não tem dinheiro para pagar renda de casa, pode ter computador? Ainda por cima Internet? É que os "serviços de atendimento" não atendem! Mandam as pessoas para a Internet: "temos ali os computadores... sirvam-se"! Então e o "scaner" para filmar os documentos e tranformá-los em formato "pdf" para depois serem anexados ao processo virtual de candidatura? Falei em virtual? Pois: País virtual, governo virtual, medidas virtuais, candidatura virtual, subsídio... virtual!

Qual é o espanto? Isto é o "simplex" amigos! Imaginem se não o fosse!

terça-feira, dezembro 11, 2007

O GAY DO APITO

video

Fala-se que o caso "Apito Dourado" não terá seguimento nos tribunais. A razão é simples: as instituções que tutelam o futebol em Portugal, teriam que recorrer a este tipo de árbitros, o que parece não agradar a muitos dirigentes desportivos!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

CIMEIRA EURO-AFRICANA

Começaram a chegar os intervenientes. Em primeiro Kadafi! Exactamente no dia em que é anunciado que os contadores de electricidade irão ser substituídos. Dizem os entendidos que a electricidade vai aumentar! Pois eu não sou entendido mas também o digo! O sistema de telecontagem, vai funcionar para consumidores domésticos e pequenas empresas. Claro, só podia! Os "barrigudos" continuam à farta! Depois só a quantidade de energia que a barraca do beduíno vai gastar... (porque o frio da noite no Forte de S. Julião não é o frio do deserto líbio) ...bem pode justificar esse aumento!
Gostaria de saber se esta "estadia do beduíno" está incluída no Orçamento do Ministério da Defesa. É que o Forte de S. Julião pertence ao MDN. Lembram-se do Portas que morou lá enquanto ministro? Pois!

ENERGIA SOLAR


Notícia de hoje no "Público Online":

"CARRO SOLAR FAZ VOLTA AO MUNDO
Um professor suíço, Louis Palmer, conduz o seu veículo movido a energia solar..."

E por aqui se fica. Não há mais desenvolvimento. Porquê? Todos sabemos! Infelizmente!




segunda-feira, dezembro 03, 2007

CINISMO

Ainda agora chegou e já entrou no esquema. Assim como os escritos antigos não valem nada se ninguém os ler, também os tratados não valem nada se ninguém os cumprir! Este tratado é uma simples manobra de diversão!

ONDE ESTÃO OS DITADORES?

Aqui está a prova de que, na Venezuela, a democracia funciona. O tique de ditador que tem o Hugo Chávez é comum a todos os políticos com interesses no petróleo. A única diferença é que ele tem-no, e pelos vistos, em abundância!