quarta-feira, dezembro 26, 2007

SERVIÇO PÚBLICO POR EMPRESAS PRIVATIZADAS

No dia 20 passado fiz uma encomenda via Internet, que me seria entregue em casa, à cobrança. No dia 21, às 18:07:37, recebi um sms no meu telemóvel com o seguinte conteúdo: "A sua encomenda foi expedida com o nº ........ e será entregue em 24 horas. Consulte o estado da sua encomenda em http://www.cttexpresso.pt/. Obrigada". Tudo bem! As 24 horas úteis expiravam às 18:07:37 do dia 24. Aguardei, tendo o cuidado de avisar em casa quando saía, que deveria estar a chegar uma encomenda, que tinha o cheque passado em cima da mesa de cabeceira e que era só "toma lá... dá cá". Não senhor! Este foi um dia "À espera de Godot".
No dia 25, resolvi entrar no site do "cttexpresso" e verificar o estado da encomenda: "2007/12/24 - 08.38 - entrega não conseguida. Motivo: destinatário desconhecido na morada. Aguarda nova tentativa de entrega". Pasmei! A minha caixa de correio é mais conhecida que o "Zé dos Plásticos"! Principalmente pelos distribuidores de lixo comercial, quanto mais pelos CTT!
Aguardei até hoje, dia 26. Às 8:00 estava alerta. Nenhum sinal. Às 08:40 fui ver a caixa de correio. Lá estava um aviso entregue às 08:25 a informar que a encomenda poderia ser levantada na estação dos Correios a partir das 15:00 de dia 27! Porquê 27, interroguei-me!
Liguei. "Hoje as estações estão fechadas!" Espalhafatei! Ameacei! Desliguei com a voz do outro lado: "continuação de Boas Festas!". Voltei ao site e verifiquei de novo o estado da encomenda: "2007-12-26 - 08:26 -entrega não conseguida. Motivo: destinatário desconhecido na morada. Avisado na estação de ..................".

Meus amigos!!! Em que é que ficamos? Destinatário desconhecido na morada? Então para quê o aviso? É assim que os CTT trabalham? Entregam um aviso numa caixa de correio desconhecida? Isso não será crime? Vou averiguar e recorrer até onde puder ir! Serviço público assim... não obrigado! Prefiro 100 vezes o das empresas públicas! Dessas já nós sabemos o que esperamos! E não pagamos mais por isso!

1 comentário:

Rato disse...

Pois é, também eu queria enviar uma cartita com aviso de recepção para uma seguradora!
Não sei se é do público se do privado, se é do clima. Uma coisa eu te garanto, já devo ter enviado mais de 6 mail's a protestar com o atraso na entrega da correspondência e depois da resposta tipo, "vamos ver o que se passou". Népia, nunca mais dizem nada.
A avaliar pela cena do BCP, o regulador é como o marido enganado. É o último a saber!!
Depois estes gestores-turbo vão para estas empresas com uma missão pré-definida, por aquilo a não funcionar, para abrir caminho aquela nova empresa cheia de imaginação que a Kikas ou o Beto lançaram!!
Mas no fundo do túnel eu vejo uma luz, já pareço aquele pastor brasileiro que sabe fazer dinheiro, vejo um sinal que me diz que depois de recuperada da crise a economia, o tipo vá de férias e já não volte!!