segunda-feira, dezembro 03, 2007

CINISMO

Ainda agora chegou e já entrou no esquema. Assim como os escritos antigos não valem nada se ninguém os ler, também os tratados não valem nada se ninguém os cumprir! Este tratado é uma simples manobra de diversão!

1 comentário:

Rato disse...

A luta contra o CO2, é conversa. O que se esconde por trás desta questão é o consumo de energia, leia-se petróleo. Com uma China uma Índia em crescendo no que toca ao consumo, não vai chegar para todos. O preço vai subir, e subir muito. Tudo cada vez mais caro. Lá mais para a frente vai escassear, vai ser difícil de extrair. Vamos ter que mudar a maneira de fazer as coisas. Ir de manhã a Londres, à noite a Bruxelas e vir dormir a casa, vai ser mais caro e difícil. Os ricos estão avisados, sabem, mas não querem pânico. O pânico é o pior que pode acontecer nos negócios. Sem ele sempre podemos fazer como o Governo e aquele Banco que era um exemplo de sucesso privado! Vender-mos a dívida, passar a batata a outro e ainda ganhar com isso. Fez bem o australiano, o problema não é o clima, é amanhã a A5 estar às moscas, e passar a ser conhecida pela estrada do "lá vem um!" Difícil? É só ver imagem do choque de 73. Assim o 'cow-boy' fica mais isolado, só por isso já é positivo.
Um comunista disse (tenho de descobrir quem foi!):"a ganância do capitalista é tal, que nos vai vender a corda com que o havemos de enforcar!" (não juro que esteja correcta a afirmação, mas é este o sentido). O lucro. Parece que o CO2 já tem dono!!!