terça-feira, março 03, 2009

TALENTO MUSICAL

Vale a pena consultar este site: http://palcoprincipal.sapo.pt/osamigosdesalex e apoiar a música que se faz por cá. Jovens músicos, cheios de talento é o que não falta neste País. A nossa grande pena é que o País não esteja à altura deles.
Em Portugal os "canudos" em música, ficam-se pela licenciatura. Para quando os mestrados e os doutoramentos? Teremos que continuar a mandar os nossos estudantes para a Alemanha, Áustria e Suécia?

2 comentários:

Carla M. disse...

:D Obrigada pelo apoio! Há muito bons músicos em Portugal sim senhor e a fazer vários géneros musicais! Há que apoiar a música portuguesa e em Português!


Quanto aos "canudos", cá em Portugal já há Mestrados e Doutoramentos em Música, no entanto, a maioria dos interessados acabam por preferir fazê-los no estrangeiro, pois, bem feitas as contas, fica mais em conta, mesmo com viagens de avião e tudo!

No estrangeiro, os estudantes procuram, e normalmente encontram, os melhores professores e as melhores condições de aprendizagem. Ainda há muito caminho a percorrer para que a oferta deste nível de ensino seja tão boa em Portugal, como nos outros países da Europa!

Mais uma das razões que às vezes me faz pensar que vivemos num país de Terceiro Mundo sob a capa de país desenvolvido!

Beijinho

Meow disse...

O que a Carla M. diz é verdade. Onde já se viu um país desenvolvido em que o nível de cultura e o apoio à mesma é baixíssimo?