quinta-feira, janeiro 31, 2008

CARNAVAL NO BRASIL



Começou o Carnaval no Brasil. Viva a desbunda! Com ele surgem os excessos. Por isso aqui está uma boa medida. Que tal importar a ideia e aplicá-la cá no burgo, por ocasião da Queima das Fitas?

ANEDOTAS

Só pode ser anedota, esta notícia! Já agora porque não juntar Bush, Blair e Aznar?

terça-feira, janeiro 29, 2008

NOSTALGIA



Lembram-se desta menina? Kate Bush em 1978. Ai que saudades!

sábado, janeiro 26, 2008

PORQUE NON TE CALLAS?



Porquê o Rei de Espanha, não mandou calar Ortega?

E A CIDADE FICA ONDE ESTÁ?

E a cidade de Dakar? Muda-se para a Europa ou para a América do Sul? George Orwell pôs a cidade de Londres como capital da Oceania!

POLÍTICOS EM ÚLTIMO

A notícia não é inesperada. A forma como os políticos, a nível nacional e mundial, tem vindo a tratar os povos de quem se lembram única, exclusiva e esporadicamente nos períodos eleitorais, não poderia ter como consequência outro resultado. O modo como se tem achincalhado os professores, os intelectuais, os militares e os polícias, não tem passado despercebido, nem sequer aos mais alheados!

O "Tratado Reformador" e a forma como pretendem implementá-lo é um exemplo fiel do desrespeito a que esta "ordem política europeia" votou os povos! Este "tratado" pode ser o início, não da Europa da elites políticas, mas sim um abrir de mentalidades contra a Europa que nos querem impôr! Os que tentam ditar a "Europa elitista" são os menos preferidos dos povos! Que coisa curiosa!

Isto só por si, já é um bom começo!

domingo, janeiro 20, 2008

CIENTISTAS A PASSO DE CARACOL

Um dia escreveu-se neste blog sobre a previsibilidade dos políticos. De então para cá vamos concluindo que a política praticada sem cuidado se vai tornando em política de sarjeta. Basta lembrar a última sessão da Assembleia da República e o debate da moção de censura apresentada pelo Bloco de Esquerda, para chegarmos facilmente a essa conclusão. Aliás, isso já foi referido ontem no programa "Eixo do Mal" (julgo que é assim que se chama) da SIC Notícias.

Mas a previsibilidade estende-se à ciência Americana que chegou muito atrasada a uma conclusão que, a nós, nos parece uma banalidade! Esta notícia prova isso mesmo! Algumas destas conclusões já se tinham resumido, neste blogue, no "post" com o título "ENERGIAS E COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS" em 28 de Março de 2007. Não é necessário ser cientista nem americano e muito menos cientista americano, para "descobrir a pólvora"! Chegaram atrasados!

sábado, janeiro 19, 2008

ANEL DE NOIVADO



De passagem pelo YouTube encontrei esta relíquia da Música Popular Portuguesa. Em tempo de crise, nada melhor para descontrair e rir um pouco! Divirtam-se tanto quanto eu me diverti quando o encontrei!
Já agora aconselho também uma passagem por "Portuguesa Bonita" do José Cid. O músico está novamente na moda e o clip é espectacular!

O EXEMPLO DA VENEZUELA.

Correu ontem a notícia na SIC: "1500 lojas encerradas na Venezuela em 15 dias", por praticarem preços exageradamente altos.
Num mundo onde reina a especulação, a corrupção e o desrespeito pelos mais elementares direitos humanos, o bom exemplo vem da Venezuela!
Pode ser que por cá, a ASAE veja aqui um filão a explorar, quem sabe? A começar pelas gasolineiras, em vez de ser "encerrada por falta de condições de higiene" por exemplo, passaria a ser "encerrada por especulação"! Então os prognósticos passariam do "fecho de 50% de estabelecimentos" para "fecho de 100% de estabelecimentos"! À falta de moralidade, comiam todos, não era?

quarta-feira, janeiro 16, 2008

INDEPENDÊNCIA? MIRAGEM OU CONVICÇÃO?

Ora aí está! De mansinho, de mansinho, lá foi levando a água ao moínho. Independência! Essa conversa de que "se o povo quiser" é para espicaçar as sensibilidades mais delicadas. A grande verdade é que na Madeira, se o Alberto João quiser o povo também "quer".
Quanto ao senhor Costa Neves importa referir que quem conduz o povo, infelizmente, são os políticos. Podemos estar todos descansados que essa questão da independência é conversa fiada. É coisa que poderá interessar ao povo sim, mas não aos políticos, porque estes sabem que têm mais a perder do que a ganhar.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

AS TRAQUINICES DO INSPECTOR-GERAL

Notícia de capa do semanário "Sol" na sua edição nº 70 de 12 de Janeiro de 2008: "ASAE apreende material genuíno em lojas de grandes marcas". "... As lojas de marcas de luxo... também não escapam ao inspector-geral António Nunes, visto não terem licenças para vender alguns produtos que hoje comercializam."
Isto faz-me lembrar um pecado velho. O senhor inspector-geral já pagou a coima, por ter estado a fumar num local proíbido? Ouvi-o dizer que, por regra não fumava e também não sabia que naquele local era proíbido! É pá?! O senhor é ingénuo ou anda a "gozar" com a maralha? É que "à mulher de César não basta parecê-lo, é preciso sê-lo"!
Olhe dou-lhe uma sugestão: como não tem ninguém para o multar, multe-se a si próprio! Entregue o dinheiro da coima numa instituição de caridade. Sim, porque dessa ninguém se vai esquecer!
E já agora mande a sua rapaziada ao Continente, que abriu no dia 4 deste mês no Oeiras Parque, no lugar do então Carrefour. Mande-os lá e que levem umas pás para retirar o estrume que abunda naquelas prateleiras! Como o Belmiro é poupadinho, pode fornecer só os sacos e aproveitam aquela bosta para vender lá no local! Faz-se a reciclagem na origem e é mais um dinheirinho extra!

CALL GIRL

Assim que vi a publicidade a este filme convenci-me a não ir ver. Talvez mais uma palhaçada à moda do "Corrupção", pensei. Só que alguém me convidou a vê-lo e, contrariado, aceitei. Depois de assistir mudei de ideias! Então não é que tive uma surpresa? Bom filme! Recomendo.