sexta-feira, novembro 30, 2007

GREVE GERAL

Cumpriu-se hoje, mais uma jornada de luta dos trabalhadores da Administração Pública e como era de esperar, as estatísticas não convergem. Faz lembrar aquela dos dois pescadores: "tira lá um metro à enguia que eu apago a luz do candeeiro". Durante o dia houve fóruns e mais fóruns, que eu ia ouvindo aos "bochechos" e a conclusão imediata a que se chega é que não há consenso por parte dos participantes, sobre a razão ou não de uma greve. "Porque eu sou trabalhador privado, acho que o funcionários públicos têm mais direitos do que eu! Portanto eu não quero que eles tenham direitos, porque eu é que trabalho. Eu pago impostos (será que paga?) para eles terem as regalias". Isto é em traços gerais, o resumo das "bacoquices" dos "invejosos" que teimam em nivelar as coisas por baixo.
Posto isto, impera perguntar:
- De quem é a responsabilidade da falência, deslocalização e fecho de milhares de empresas privadas? Não terão os trabalhadores privados a sua quota de responsabilidade?
Haja senso!

terça-feira, novembro 27, 2007

MÉDIO ORIENTE

Não acredito. Desde 1948 várias personalidades ilustres, sóbrias e inteligentes, o tentaram sem conseguir. Portanto, não será agora!

sábado, novembro 24, 2007

CORRUPÇÃO

É o título do filme que fui ver recentemente. Fui ver porque, primeiro toda a gente me dizia que era um bom filme, segundo porque li o livro "Eu Carolina" e terceiro porque um dos actores principais afirmou num programa de TV que o papel que fazia era de "um presidente qualquer, que podia ser dum clube, duma empresa... etc." Pois... eu confirmei isso no cinema... que o actor mentiu na TV. Com aquela idade e tão ingénuo! Buzinaram-me ao ouvido que ele já esteve na política... pois! Então é por isso!
Mas passemos ao filme: Mau, para não dizer péssimo! Não há ligação entre cenas. A história não é contada. O filme remete as pessoas para a leitura do livro, senão ficam sem saber nada. E o ridículo é que a maioria dos intervenientes afirmou que não sentiu pressões! Mentira! Senão o filme não teria saído a merda que saíu! Salta aos olhos que o "lápis azul" funcionou. Mas, apesar de tudo, salva-se a prestação da Margarida Vila-Nova, bonita e cheia de talento! Quanto ao resto... lixo!

quinta-feira, novembro 22, 2007

FALTA DE POST'S

Certamente que os meus digníssimos leitores estarão a pensar no que é que se terá passado: há quase um mês que não tenho escrito nada! Pois a razão é simples: tenho estado fora e quando regressei, o meu computador não quis responder. Tudo bem! Para a semana espero ter o problema resolvido.
Obrigado a todos!
Um abraço para o Brasil!
And now: Thank you Croatia Footbal Team!!!