terça-feira, fevereiro 27, 2007

MAIS UMA PARA PENSAR

Não costumo ouvir as notícias vulgares com muita atenção. Ouço-as assim como um ruído de fundo, como o barulho num sítio público. Mas desta vez uma tal Universidade Independente está a ser palco de notícia, por causa dos reitores e dos vice-reitores e dos donos e dos advogados dos reitores e dos donos e dos vice-reitores, enfim uma confusão! (pensava eu, que sou ingénuo). Só que toda esta gente anda misturada com... diamantes! Pode ser que sejam falsos! Até podem ser! Quem sou eu para dizer o contrário? Hem? Mas então porque é que a maioria das acções da dita cuja, pertencem a Angolanos? Porque não a Moçambicanos? Ou a Guineenses? É que eu também ouvi dizer que em Angola é que havia diamantes (e eu acredito em quase tudo!). E de repente veio-me à lembrança aquela situação de um conhecido político da nossa praça ter caído juntamente com um avião em Angola(Jamba) e que disseram que era por causa dos diamantes! E que a mãe dele se tornou católica por causa do milagre de ele ter ficado vivo e, acima de tudo, continuado na política! Não sei, mas que disseram... disseram!

Agora a sério: O que eu não sabia era que o nosso Primeiro tinha concluído o curso de engenharia civil naquela universidade! Ó meu Deus! Que mais me irá acontecer? Eu que pensava que o homem tinha estudado nas melhores Universidades Públicas! (Sim públicas, ou há dúvidas que as melhores são as públicas?) Agora entendo porque é que ele tem horror à "coisa pública"! Deus lhe perdoe porque eu não consigo!

1 comentário:

Carla M. disse...

Esta dá mesmo que pensar!!! Além do escândalo da universidade (que ninguém percebe nada...quem é quem...quem é que enganou quem...quem é que quer tramar quem...) o primeiro ministro tirou o curso nessa Universidade??? Isso é, realmente, um escândalo!!! Onde é que este país vai parar??? Um país onde senhores que andaram a estudar no privado chegam ao poder???