sexta-feira, fevereiro 16, 2007

CATÁSTROFES

Gostaria de chamar a atenção aos comentadores de gabinete, para que quando pensarem em falar nos militares (e noutras forças de intervenção que dão o corpo ao manifesto nas tragédias que infelizmente ocorrem neste país, muito por culpa da conversa em vez de acção), batam na boca antes de dizer asneiras e mentiras avulsas! É que qualquer "monte de cócó" tem a mania de desancar a torto e a direito, muito por culpa da sua própria falta de formação, informação e também memória. Tivemos o exemplo do naufrágio da Nazaré. O que aconteceu foi unica e simplesmente por culpa de quem? Provavelmente do armador (dono do barco). Onde é que estavam os coletes de salvação individual? São obrigatórios! E a jangada pneumática que abre automaticamente em caso de naufrágio e é um meio de salvamento colectivo (dá para 10 pessoas)? É obrigatória! E por que motivo é que o barco andava a arrastar quase na praia? É proibidíssimo!!!
Sei a resposta mas não a dou porque tenho mais vergonha que essa gente incluindo aquele "pascaço" que se dizia representante dos pescadores e famílias (mais um chulo!) e veio a Lisboa ser "recevido" pelo "sinhor" ministro!

Não é necessário recuar trinta e tal anos, basta começar pelas cheias no Ribatejo, passando pela Ponte de Entre-Os-Rios para chegar agora ao comboio do Tua. Tomaram atenção ao que viram? Quem foram, são e serão aqueles que dão o corpo ao manifesto, com os riscos que isso implica? Sempre os mesmos "desgraçados"! E quem é que aparece na televisão para "cagar a posta" sobre o assunto? Sempre a mesma "cambada"! E os comentadores de gabinete à espera para ver se alguma coisa corre mal! Vão trabalhar!

1 comentário:

Carla M. disse...

Sim sr., assim é que é! Sempre atento aos problemas da actualidade! Gostei particularmente das palavras em aspas...eheheh
Valha-me S. Sifrónio!!!