segunda-feira, agosto 20, 2007

TRANSGÉNICOS

Garanto que hoje não me apetecia nada escrever. Não havia motivo! Mas olhando de soslaio a TV, fiquei sabendo, que afinal as preocupações com a agricultura neste país, são enormes! Não com os milhares de hectares de mata que ardem todos os anos, não com os milhares de hectares de pomar e vinha que todos os anos sofrem estragos enormes, com prejuízos elevadíssimos para os seu proprietários, mas sim com uma coisa que ainda é difícil de pronunciar quanto mais de aceitar! Os transgénicos! Se me disserem que os estragos daqueles são devidos a causas naturais provocadas pelas alterações climáticas, e, que os estragos destes (transgénicos) foram um acto de vandalismo, concordo! Agora quem paga? Os vândalos? Acho bem! E as matas que ardem por causa de mão criminosa? Quem paga? Ninguém! Acho mal!
Voltem a ler o meu "post" de 28 de Março de 2007, com o título "ENERGIAS E COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS". Chegareis à conclusão que as cerejas, as pêras, as maçãs e as uvas tal como os pinheiros não servem para a produção do tão almejado biodiesel. Estão a chegar os subsídios para o novo arranque da vinha. Temos que pensar no que lá se vai plantar. Como diziam antigamente na minha terra: "Tá-se mêmo a ver não tá-se?" .

2 comentários:

Rato disse...

Apetece-me rogar pragas, quase no fim do comentário, este desapareceu. Deve ter sido por ter escrito a palavra Bush.

Rato disse...

Tentando recordar-me do que escrevi.
Apesar de alguns fazerem crer que a seguranças destas culturas está provada e que são inócuas. Lembro-me do ministro da mioleira a comer a dita. Na política há cada cromo!
Numa pesquisa rápida pela rede dá para perceber que o preço dos cereais está galopante. Será que o dinheiro vai para o bolso daqueles empresários agrícolas, duvido. A Heinz perante a subida do preço do milho, pondera alterar a composição dos seus molhos.
Se a Heinz faz contas, os pobres que se cuidem, vão passar fome.
O seu milho tem de ir para o depósito do pópó. O Bush exige e a UE obriga.