sexta-feira, março 09, 2007

PODE LÁ SER?

Pode lá ser que o governo queira retirar os dias de férias que um governo quase igual a este deu? Pode lá ser que o governo queira obrigar os funcionários públicos a trabalhar mais horas? Pode lá ser que o governo mantenha as progressões nas carreiras congeladas eternamente? Então e as mordomias do poder político? O orçamento da Presidência da República é, com este PR, superior em 12% ao do anterior! Este PR acumula três vencimentos superiores a 2500 euros cada, com o vencimento de PR! Pode lá ser? Apertar o cinto? Há trinta anos que o andamos a fazer! E o Poder Político, quando é que começa?

Enervo-me ao ouvir comentários do género: "Alguém tinha que fazer isto". "Pôr ordem na casa". "Ele tem coragem"!

Mas como é que nos podemos resignar, perdendo direitos? A favor de quem? Já viram algum corajoso "bater" nos mais fracos? É coragem ou cobardia? Ele que "bata" nos mais fortes (políticos, Sonaes, PT's, EDP's etc.) e então aí chamem-lhe valente! E já agora falemos das reformas que ele tem feito: Reforma da Saúde (fecho de maternidades, unidades de urgências, etc.), Reforma do Ensino (fecho de escolas), Reforma da Defesa (venda dos quatéis militares), Reforma da Economia (centenas de milhar de trabalhadores para o desemprego, fecho e deslocalização de dezenas de empresas) Reforma da Administração Pública (congelamento da progressão nas carreiras que já dura há dois anos, 150 mil manifestantes em Lisboa) e podíamos estar aqui até amanhã a falar em "reformas" que estes tipos têm feito!

Por este andar, qualquer dia estas reformas ainda chegam à Presidência da República (fecho), à Assembleia da República (fecho), aos ministérios (a maioria que bem podia já ter fechado!) e entrega-se isto ao Rei de Espanha, que já cá viveu e conhece bem os Portugueses.

Sem comentários: